O último grande ídolo

A notícia já era esperada há tempos. A verdade é que como atleta, Marcos era apenas sombra do goleiro que conquistou a Libertadores, a Copa do Mundo e outros títulos com as camisas do Palmeiras e da Seleção. A idade e a sequencia de contusões abalaram o ídolo física e psicologicamente, deixando bem no passado aquele goleiro que assumira a vaga de Veloso em 1999.

Mesmo assim, a notícia da aposentadoria de Marcos foi demais sentida. Não é apenas mais um atleta que encerra sua carreira. Marcos foi o símbolo de uma geração vencedora do Palmeiras, um cara que com seu jeitão ‘caipira’ conquistou a admiração de todas as torcidas do Brasil. Marcos é uma unanimidade. Um dos últimos jogadores a demonstrar o que é ter amor a camisa, ao recusar uma proposta milionária de disputar a Premier League, para disputar a 2ª divisão por um Palmeiras derrotado. Marcos é um ídolo que não faz questão de ser ídolo e que não faz questão de transformar o fim de sua carreira em um grande espetáculo. Ele apenas para, como todo trabalhador para um dia.

Sou palmeirense desde que me entendo por gente. Sofri com as derrotas e celebrei as conquistas do meu time, grande maioria delas com a presença do goleiro. As grandes defesas e as brilhantes atuações dentro de campo transformaram Marcos num craque, mas seu caráter o elevou a ídolo.  Não de um clube, mas de qualquer brasileiro apaixonado por futebol.

Obrigado por tudo, São Marcos! Foi uma honra.

 

 

 

 

Anúncios

Sobre João Paulo

Data Intelligence na Ogilvy. Bacharel em Comunicação Social - Midialogia pela UNICAMP. Me dedico à compreensão, planejamento e execução de estratégias de comunicação em plataformas de mídias sociais. Leio muito sobre sobre Social Media e Transmedia Storytelling. Ver todos os artigos de João Paulo

Uma resposta para “O último grande ídolo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: