iWoz encerra ciclo de atividades na Campus Party 4

O maior evento de tecnologia e internet do mundo, a Campus Party, teve o encerramento da sua quarta edição nesse sábado, no Centro de Exposição Imigrantes em São Paulo. Uma das semanas mais intensas na vida de qualquer um dos mais de 6000 campuseiros que fizeram dessa a maior edição do evento no Brasil. Foram horas de palestras, debates, oficinas, campeonatos e outras atividades montadas tanto pelos organizadores, quando pelos próprios visitantes.

O último dia da Campus Party contou com a ilustre presença de SteveWozniak, ou iWoz, que foi parceiro de Steve Jobs na fundação da Apple, empresa que hoje ocupa a posição de maior empresa de informática do mundo. Centenas de campuseiros se amontoaram no palco principal para essa, que foi a palestra de encerramento do evento.

IWoz contou histórias sobre o surgimento do Apple I, o primeiro computador pessoal da empresa, foi montado na garagem de sua casa. “Não importava se íamos ter lucro. Nós fazíamos no nosso próprio tempo. Nunca pensei que nós fossemos virar uma empresa”, declaro iWoz sobre os primórdios da Apple. Steve também veio ao Brasil para promover a sua biografia, que podia ser comprada na loja oficial do evento. Após a palestra, formou-se uma enorme fila de pessoas em busca do seu autógrafo.

Também na noite do sábado foram anunciados os vencedores dos campeonatos de jogos, ciência e inovação de aconteceram durante a semana.

Parte do público começou a deixar o acampamento oficial do evento ainda no sábado, com medo que as longas filas que se formaram na entrada voltassem a se repetir. No domingo, já não havia mais eventos dentro do galpão da Campus Parte. No decorrer do dia, as últimas pessoas foram deixando o local. A organização do evento emitiu nota no site oficial agradecendo aos milhares de presentes que fizeram, segundo eles, a maior e melhor Campus Party até agora.

 

Anúncios

Sobre João Paulo

Data Intelligence na Ogilvy. Bacharel em Comunicação Social - Midialogia pela UNICAMP. Me dedico à compreensão, planejamento e execução de estratégias de comunicação em plataformas de mídias sociais. Leio muito sobre sobre Social Media e Transmedia Storytelling. Ver todos os artigos de João Paulo

Uma resposta para “iWoz encerra ciclo de atividades na Campus Party 4

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: