Coca Cola – Razones para creer

Não é de hoje que a Coca Cola lança na web campanhas simples, porém geniais. E também não é de hoje que as agências de publicidade argentinas dão uma aula de criatividade. (vamos tentar deixar a rivalidade de lado, tá!?)

Uma das campanhas mais recentes da Coca Cola, intitulada “Razones para creer”, é obra da agência argentina Santo. O objetivo principal é mostrar que apesar de várias coisas ruins que existem por aí,  ainda existem razões para crermos num mundo melhor. No vídeo, um coral de crianças canta Whatever do Oasis enquanto os argumentos que defendem a idéia são apresentados.

A  receita do sucesso desses virais da Coca Cola é simples: são vídeos curtos, que buscam provocar uma sensação real e autêntica no espectador; fugindo do tradicional e não focando no produtor, pois pesquisas mostram que os usuários na internet são sensíveis à promoções de produto. Além disso, deve-se passar uma mensagem relevante, a de não vender um produto, mas vender uma idéia de um mundo melhor, mais feliz, mais Coca Cola.

Na web, uma idéia curta, direta, simples e criativa vale muito mais do que qualquer superprodução. Mas eu ainda penso, por que as agências brasileiras ainda investem relativamente pouco em virais de sucesso no Youtube? É um campo farto para idéias criativas, que provavelmente crescerá muito nos próximos anos.

Anúncios

Sobre João Paulo

Data Intelligence na Ogilvy. Bacharel em Comunicação Social - Midialogia pela UNICAMP. Me dedico à compreensão, planejamento e execução de estratégias de comunicação em plataformas de mídias sociais. Leio muito sobre sobre Social Media e Transmedia Storytelling. Ver todos os artigos de João Paulo

Uma resposta para “Coca Cola – Razones para creer

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: