A ‘Teoria da Diversão’ da Volkswagen

Essa é #old, mas resolvi postar depois de ter me deparado com os vídeos recentemente, que acabaram me passando um pouco de inspiração.

A Volksvagen criou essa iniciativa na Suécia em 2009 para mostrar que a diversão pura e simples é o melhor meio para atrair as pessoas, fazendo-as provocar mudanças sensíveis, mas que trazem melhorias para o mundo.

O primeiro exemplo criado pela montadora para demonstrar sua teoria foi a escada-piano. Quando era uma simples escada, as pessoas optavam pela escada-rolante ao lado. Porém, uma pequena transformação mudou a visão das pessoas, atraindo-as para o que antes era tido como ‘chato’ e comum.

Outro exemplo foi posto em prática numa praça, onde um dispositivo que emitia som foi colocado dentro de uma lixeira.

A idéia fundamental é simples: a possibilidade de diversão atrai as pessoas, e tem potencial para tornar a vida melhor.

 

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Sobre João Paulo

Data Intelligence na Ogilvy. Bacharel em Comunicação Social - Midialogia pela UNICAMP. Me dedico à compreensão, planejamento e execução de estratégias de comunicação em plataformas de mídias sociais. Leio muito sobre sobre Social Media e Transmedia Storytelling. Ver todos os artigos de João Paulo

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