Fuçando pelo Youtube

Acho que todo ser humano que usa um mínimo de internet em sua vida já passou pelo menos alguns minutos no Youtube. Pois é, esses dias me vi pensando também no poder imenso que essa mídia social possui. Só pra você ter uma idéia, são exibidos em média 1 bilhão de videos por dia nesse site. Quer outro número estrondoso? Recentemente o Google comprou o Youtube por US$ 1,65 bilhão. Aposto que você teria que guardar grana no seu travesseiro por muito tempo pra chegar nisso.

Mas uma das coisas mais bacanas ao meu ver é o espaço que o Youtube passou a disponibilizar para os pequenos e médios “fazedores de video” mostrarem seus trabalhos. Me diga, onde que, antes do surgimento do Youtube, alguém de uma cidade pelo interior do Brasil poderia criar um vídeo e receber nele mais de 50.000 acessos em apenas um dia?

Você já se tocou disso, né!? Bom, por isso mesmo minha intenção aqui hoje é outra: só quero mostrar alguns videos (curtas-metragem, stopmotions, videoclipes, enfim…) bem legais que eu andei fuçando esses dias. Eu mesmo tenho um video musical que cairia bem no Youtube… Quem sabe um dia a gente põe lá.

Enquanto isso, curta esses:

Sobre João Paulo

Data Intelligence na Ogilvy. Bacharel em Comunicação Social - Midialogia pela UNICAMP. Me dedico à compreensão, planejamento e execução de estratégias de comunicação em plataformas de mídias sociais. Leio muito sobre sobre Social Media e Transmedia Storytelling. Ver todos os artigos de João Paulo

Deixe um comentário

