O Mestre sempre à casa retorna.

Foi no último domingo, dia 13 de junho, que eu, juntamente com toda a torcida palmeirense, recebemos a melhor notícia dos últimos 10 anos. Assim escreveu o site globoesporte.com:

“URGENTE! Luiz Felipe Scolari é o novo técnico do Palmeiras”

Costumo variar bastante nos assuntos dos meus posts, mas não teve como não escrever o segundo seguido tratando sobre o tema do futebol. Quem não é palmeirense talvez não entenda. Mesmo quem é palmeirense mas não acompanhou como eu a fase de Felipão no comando do time talvez não entenda. Mas Felipão é talvez o símbolo máximo de uma geração que começava a gostar de futebol pra valer lá por 1998, 1999…

O que diferencia esse técnico dos outros que passaram pelo time? Ou mesmo de qualquer técnico que vemos por aí? Scolari é aquele cara que assume a função de “paizão” do time. Ele resgata a raça, a paixão pelo time e a raiva pelo adversário que tempos atrás. Do campo, esse mesmo sentimento é levado até a torcida, que sente a união do time, e passa a torcer inclusive pelo treinador. Coisa muito rara nos dias de hoje. Sem falar que foi ele o técnico na conquista do mais importante campeonato da história do clube: a Libertadores da América de 99.

Só será estranho não ver o Mestre no Palestra Itália, já que o estádio estará fechado pelos próximos 3 anos para reforma.

“Vamos ser felizes novamente” – Essa foi a primeira frase declarada por Felipão em entrevista assim que anunciado como novo técnico do Palmeiras. Tem como não torcer junto com esse cara? Tem como não acreditar em dias melhores?

Anúncios

Sobre João Paulo

Data Intelligence na Ogilvy. Bacharel em Comunicação Social - Midialogia pela UNICAMP. Me dedico à compreensão, planejamento e execução de estratégias de comunicação em plataformas de mídias sociais. Leio muito sobre sobre Social Media e Transmedia Storytelling. Ver todos os artigos de João Paulo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: