Boa Noite e Boa Sorte

A Sorte é, às vezes, uma coisa que chega tão pontual, trazendo algo que vem manso, inofensivo e ao mesmo tempo arrebatador. Talvez do modo como essa sorte chegue, ela possa passar despercebida, e quando você vê está apenas vislumbrado com o que tinha em mãos… talvez tarde demais.

Agora eu posso dizer: Não tive noção alguma da sorte que eu tive… E aquele arrependimento de não ter falado isso antes, ele pesa pra caramba. Às vezes algo é tão bom que quebra as pernas de um homem, deixa ele com todas suas armas, mas sem saber como usá-las, como reagir.

Pare e pense o quanto de sorte você tem hoje, e faça isso agora. E depois agradeça… a segure-se firmemente naquilo que ela lhe trouxe.

Ou então você espera, continua vislumbrado, sem tocar o chão, … e depois se arrepende de não ter sido extraordinário, e de não se agarrado nessa onda de sorte. Ou o medo te toma pela mão e te leva ao abismo. E tudo que você ama já é arriscado demais.

Ou você toma ciência da sorte que você tem e se aproveita dela, ou se arrepende depois por não ter provado, quando teve chance, quando teve sorte, que toda noite pode ser estralada, ter o mesmo brilho e ainda sim ser unica

A aproveita cada instante dessa sorte, fazendo-a multiplicar-se. E quando possível, usa a pele, o cheiro, o toque… mostra sua presença pra sorte, mostra que você é humano, pois essa é a única coisa com potência pra fortalecer uma relação. Se a sorte te trouxe alguém, faz uso do máximo de sentidos e de sensações possíveis e ao mesmo tempo, pra sentir a pessoa e mostrar que você existe e está acordado. E não pare a dança, não deixe a musculatura parar de transpirar, pois talvez seja a última chance. Pois se a sorte quiser ela vai embora.

E se você tem alguém, não use palavras. Certas coisas são indescritíveis, são inexplicáveis. Palavras são símbolos limitados, cheios de caminhos que podem nos levar a diferentes lugares. Lembre-se de ser mais humano. O homem que queria te tocar, te sentir.. era o unico armado o bastante pra fazer algo torna-se extraordinário. Onde ele estava??

E é  dificil se acostumar a ter menos sorte, à voltar a ser como era antes depois de saber como é ser magnifico. Sorte.. muita sorte.. é o que eu desejo pra você.. Sabe quais sao as chances da sorte vir sempre?

E em alguns momentos apenas torcemos. Torcemos pra essa sorte voltar…. Só que aí eu lembro que cada homem é o arquiteto de sua propria sorte. E eu me levanto e vou à luta. Pois nada me é dado a menos que eu mereça.


Sobre João Paulo

Data Intelligence na Ogilvy. Bacharel em Comunicação Social - Midialogia pela UNICAMP. Me dedico à compreensão, planejamento e execução de estratégias de comunicação em plataformas de mídias sociais. Leio muito sobre sobre Social Media e Transmedia Storytelling. Ver todos os artigos de João Paulo

Uma resposta para “Boa Noite e Boa Sorte

  • Mari

    JP, nunca tinha lido seu blog. Adorei! Ok, só li esse post, mas é um texto bem do estilo que eu gosto, de verdade! Parabéns! Tenho orgulho de estudar uma coisa estranha com tanta gente de talentos ímpares!

Deixe um comentário

