Uma experiência radiofônica

Vocês sentiram uma ponta de revolta contida, evoluindo quase para uma revolução no último post? Pois é.. passou!  Fizemos mudanças no formato do programa de rádio. Mudanças simples, mas que já surtiram efeito.

Lembra daqueles 5 tópicos que eu tinha separado? De coisas para fazer o programa melhorar?? Pois é… fizemos. Colocamos música no ar, porque afinal rádio sem música não dá! Serve também pra dar aquela quebrada estratégica no ritmo, e não na gente. Fizemos uma experiência radiofônica crazy: fomos às ruas e entrevistamos as pessoas; apenas com um gravador na mão e uma idéia na cabeça… Cortamos as piadas prontas e partimos pra improvisação, paramos com os comentários repetidos, aqueles mais velhos que rascunho da bíblia (paramos na medida do possível)…. e ficou bom!

Mas por que eu estou me esforçando tanto por esse programa de Rádio?? Por que eu coloco isso a frente até dos meus projetos da faculdade?? É hora de revelar a verdade, revelar parte do sonho de um pequeno grande estudante de comunicação…

O lance é simples: eu tenho coisa melhor pra fazer, eu vivo sem tempo e sem energia por causa dos trabalhos da facul… seminários sobre Teoria do Cinema (teóricos, Morram!!!), e passei da idade de brincar de rádio. Quero poder colocar esse trabalho no meu currículo e no meu portfólio. Se não fosse pra ser pra valer, eu não faria.

Prometo que esse foi o último post sobre a rádio. É hora de fazer algo mais útil nesse blog. Em breve teremos noticias sobre o meu novo projeto da facul.. além de coisas realmente úteis para as pessoas. Promessa: atualizar esse blog 3 vezes por semana a partir das férias.

Ansioso?? Claro que não! Mas eu estou!

Sobre João Paulo

Data Intelligence na Ogilvy. Bacharel em Comunicação Social - Midialogia pela UNICAMP. Me dedico à compreensão, planejamento e execução de estratégias de comunicação em plataformas de mídias sociais. Leio muito sobre sobre Social Media e Transmedia Storytelling. Ver todos os artigos de João Paulo

Deixe um comentário

