2 meses de Invasão… e agora?

Dia 29 de agosto..quase dois meses atrás, começava o Invasão 1120 – O Retorno!!  Vc se pergunta: que porra é essa?? Deixa que eu te relembro então..

O Invasão 1120 é um programa jovem/humorístico/descontraído, no ar todos os sábados das 13 às 15hs pela Radio Nova Porto AM1120. Ainda pretendo chegar à uma definição melhor que essa. Enfim, a experiência está sendo show! Apesar de algumas deslizadas em programas anteriores, acho que estamos quase lá. Lá onde?? Lá onde o programa flui com naturalidade, sem apelação, sem piadas repetidas, sem textos prontos.. é o ponto no qual e equipe está “entrosada”, consegue criar uma comunicação dentro do estúdio e passar isso até o ouvinte.

Tá.. e agora?? Pra onde isso vai?? Por que eu faço esse programa de rádio? Por que eu reservo duas horas do meu sábado sagrado de morgaça e horas da semana pra produzir essa bagaça?? Bom, claro que também é pela pura e simples diversão.. Apesar de ser uma sauna, o ambiente do estúdio é muito agradável,aliás a última coisa que aquilo parece é um estúdio. É um ambiente tão descontraído que a gente se sente em uma reunião de amigos..na faculdade.. num bar, só que sem cerveja (lembrete: levar cerveja na rádio). Pensa bem, é uma ótima comparação.. é como se a gente um dia colocasse microfones num bar e gravasse o que acontecia durante duras horas..pois bem, esse é o Invasão. O Invasão nada mais é do que um reality show … na rádio! Sacou o raciocínio?? hahaha

Continuando com os motivos: eu gosto e ponto! Dispensa explicações… eu curto curto falar no microfone, eu curto entreter e “divertir” as pessoas, por que assim eu também me divirto. A vida fica bem melhor assim…

Invasão também é um exercício profissional, claro. Eu escrevo roteiros, eu penso no que dizer, por que dizer, a importancia de se dizer, o que é relevante, como manter o programa interessante por duas horas, como manipular o ouvite, enfim… Acho que é isso que meus professores na Midialogia querem…

O último mês também foi difícil em muitos aspectos. Digamos que as coisas não estão saindo do jeito que eu planejava, ou do jeito que eu estava curtindo.. Enfim, isso é assunto pra depois. O Invasão virou meu refúgio, um ambiente em que todos os problemas desaparecem e tudo fica…. fácil.

Mais do que isso, durante o último programa eu parei e pensei no como é bom estar entre amigos, não pra falar sério… mas pra … rir.. deixar os problemas e as regras de lado um pouco, já que o mundo já é tão cheio de regras, né!?

O que está por vir?????

Para os próximos programas vamos dar mais importância ao Twitter, talvez criando promoções para as pessoas que nos seguem… Também vamos começar as reportagens em externa.. Ainda estamos pensando… Acho que vai dar um sambinha…

Você que nunca ouviu o Invasão… ouça. Será que é tão difícil assim se desligar dos problemas? Será que nao dá pra gente parar de se preocupar com o amanhã só um pouquinho. Estou precisando muito disso. Já que…

“A vida é como uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso cante, dance, ria, chore e viva intensamente antes que as cortinas se fechem e a peça termine sem aplausos”

Ao som de “City of Blinding Lights” termino por aqui. See ya! =)

Sobre João Paulo

Data Intelligence na Ogilvy. Bacharel em Comunicação Social - Midialogia pela UNICAMP. Me dedico à compreensão, planejamento e execução de estratégias de comunicação em plataformas de mídias sociais. Leio muito sobre sobre Social Media e Transmedia Storytelling. Ver todos os artigos de João Paulo

Deixe um comentário

