Invasão 1120 is back!!!

Cinco anos atrás, fui convidado por um profissor do colégio, que mais tarde se tornou meu amigo, para integrar a equipe de um programa de rádio com temática jovem/humorístico/descontraído. Não há como negar que esse programa, por mais simples e improvisado que fosse, acabou sendo determinante na escolha da minha futura carreira, me colocando no universo da comunicação. Lógico que não foi apenas isso, mas igualmente revelante para mim.

Durante 2 anos no ar, o programa viveu altos e baixos. Eramos seis pessoas que juntos escrevemos roteiros, produzimos e apresentamos mais de 100 programas.

Saímos do ar de março de 2006. Já não havia mais aquele interesse e aquela vontade de continuar o programa como havia 2 anos antes. As pessoas também não tinham mais tempo para dedicar ao projeto Alguns foram para a faculdade ou foram estudar fora, como foi meu caso.

Três anos e meio após o último programa, já estou no segundo da faculdade de comunicação. Outros ex-invasores já são jornalistas formados e atuam na área. Uma semana atrás recebi uma ligação. D outro lado da linha uma pessoa com um discurso simples e direto: “O Invasão vai voltar”. Apesar de, durante muito tempo ter considerado o programa algo banal, simples, e longe de ser uma prioridade na minha vida, aceitei o convite no mesmo minuto.

Tenho fé que esse novo programa vai dar certo. Todos nós estamos mais maduros, mais experientes, e cheios de idéias novas. Da equipe original do programa, apenas 3 serão mantidos provavelmente. Nós, os sobeviventes, temos a chance de pegar aquilo que deu certo e continuar, e aquilo que não deu certo, podemos fazer de outro jeito. Como somos todos estudantes de comunicação, vamos arriscar, inovar, tentar coisas novas. Com certeza eu não voltaria para esse projeto se não tivesse fé no seu sucesso, e disposto a levar tudo a sério.

Mas como é esse programa? Estaremos no ar todo sábado, das 13 às 15 horas. Durante essa duas horas: música, entrevistas ao vivo, quadros, participações do ouvinte… E o mais legal na minha opinião: a rádio deverá estar na internet em breve também. Poderemos assim atingir novos publicos, teremos um alcançe muito maior daquele que temos com as ondas da rádio AM. Outra novidade que iremos implantar será o uso do Twitter. Com essa ferramenta, acredito que teremos um meio de comunicação de fato, uma coisa de mão dupla, entre o programa e o ouvinte.

Enfim, tudo não passa de uma experiência. Algo que ainda está na sua gênese. Apenas garanto uma coisa: eu não estaria de volta se fosse valer muito a pena. Novidades muito em breve.

Sobre João Paulo

Data Intelligence na Ogilvy. Bacharel em Comunicação Social - Midialogia pela UNICAMP. Me dedico à compreensão, planejamento e execução de estratégias de comunicação em plataformas de mídias sociais. Leio muito sobre sobre Social Media e Transmedia Storytelling. Ver todos os artigos de João Paulo

Deixe um comentário

